Programação especial marca os 25 anos da Semad

Eventos on-line e lançamento de serviços integram a agenda de atividades que debate os principais avanços na área de meio ambiente no estado

  • ícone de compartilhamento

A campanha de aniversário de 25 anos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) começou com evento virtual com o tema avanços e desafios da política ambiental de Minas Gerais e o lançamento de um hotsite especial que destaca os principais avanços da pasta ambiental desde que foi criada, há duas décadas e meia.

Apresentado nesta terça-feira (8/9), o hotsite pode ser conferido pelo público em semad25anos.meioambiente.mg.gov.br. O novo endereço eletrônico abre espaço para matérias especiais sobre os principais avanços da Semad nas áreas de regularização ambiental, fiscalização, gestão ambiental e saneamento e tecnologia, administração e finanças. Também está disponível, por exemplo, um videoreportagem que detalha avanços, além de contar parte da história da secretaria.

"O hotsite Semad 25 anos chega para ser um guardião desses registros de muito trabalho dos servidores", afirma o secretário Germano Vieira. Na página há, inclusive, uma seção especial para trazer relatos dos servidores da pasta ambiental mineira.

O conteúdo será atualizado ao longo de todo o mês de setembro. O site é comemorativo e por isso não tem caráter de disponibilização de serviços, que seguem sendo oferecidos pelos canais tradicionais da Semad e das demais casas vinculadas ao Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).

Programação

As atividades seguem neste mês de setembro, com evento virtual sobre o papel da fiscalização ambiental em Minas Gerais (no dia 15/9), eventos e entregas como a inauguração do Centro de Abrigamento de Animais Domésticos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (9/9), lançamento do Programa Estadual de Conversão de Multas Ambientais (17/9) e da edição 2020 do Prêmio Boas Práticas Ambientais do Sisema, entre outros.

No dia 21/9 está previsto o anúncio do aporte de recursos do BNDES para o projeto de Florestas Plantadas e da Cadeia do Carvão, evento que integra também a Semana Florestal, comemorada em setembro. Também está previsto dentro da programação do mês, o anúncio das obras de reforma do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), iniciativa que vai beneficiar catadores de materiais recicláveis do estado.

Acompanhe a programação aqui

 



Últimas