Renata Dias assume presidência da Fhemig

Trajetória da servidora é totalmente dedicada ao serviço público mineiro

  • ícone de compartilhamento

Fábio Marchetto

A gestora pública Renata Ferreira Leles Dias tomou posse como presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) nessa quinta-feira (15/4), em cerimônia realizada na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Ela substitui o ex-presidente da instituição e atual secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

“Trabalhei com a Renata no Ipsemg e conheço a sua capacidade técnica e de gestão. Também tive o prazer de trabalhar com a Fernanda Paes, que assume a chefia de gabinete, e, junto com essa competente equipe de diretores e assessores, tenho certeza de que elas irão realizar um excelente trabalho”, afirma Baccheretti.

A presidente agradeceu a confiança e destacou o trabalho da Fhemig no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, em especial durante a pandemia. “A fundação é extremamente estratégica e é notório o seu protagonismo neste momento de enfrentamento à pandemia de covid-19. Sem dúvida, a atuação capacitada e experiente da equipe que temos reforça ainda mais a importância que a rede tem para a política de Saúde”, contextualiza Renata.

Trajetória

A trajetória de Renata é totalmente dedicada ao serviço público mineiro. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Renata Dias é formada em Gestão Pública, pela Fundação João Pinheiro (FJP); em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e tem pós-graduação em Gestão Hospitalar.

Iniciou sua carreira em 2009 na Secretaria de Estado de Defesa Social - atual Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) - e, na sequência, atuou no Escritório de Prioridades Estratégicas, ligado ao Gabinete do Governador. Em 2013, ingressou no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) como gerente de Auditoria (Médica e de Enfermagem) e Contas da Saúde. Antes de ir para a Fhemig, Renata Dias ocupou o cargo de subsecretária de Administração na Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG).

Ampliar a cobertura

Segundo a presidente, uma das metas de sua gestão é aumentar as entregas à população e ampliar a cobertura assistencial de média e alta complexidade em macrorregiões estratégicas do Estado. “Temos que lembrar que a Fhemig é a maior rede hospitalar pública do país e nosso valor é reconhecido por aqueles que são o nosso principal cliente: o usuário da Saúde Pública”, conclui.

Acompanharam a posse o chefe de gabinete da SES-MG, João Márcio Silva de Pinho, e, por videoconferência, o presidente da Fundação Ezequiel Dias (Funed), Dario Brock Ramalho, a presidente da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais, Júnia Mourão Cioffi, diretores e assessores da Fhemig.



Últimas