Governador participa de encontro com empresários para incrementar negócios entre Minas e Reino Unido

Chefe do Executivo apresentou os principais avanços conquistados em 32 meses de gestão

Renato Cobucci / Imprensa MG

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (28/9), de um encontro virtual com presidentes de empresas britânicas, organizado pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham). O objetivo do encontro foi apresentar Minas a empreendedores e investidores externos. Na semana passada, Zema já havia se reunido com empresários italianos e brasileiros.

Aos empresários, Zema pontuou as principais conquistas da sua gestão, fruto de uma política de austeridade e planejamento, como queda da criminalidade, melhora dos índices de educação, maior transparência dos dados públicos e, como consequência, atração de investimentos.

Nos 32 meses da atual gestão, Minas atraiu já R$ 136 bilhões, além de eliminar mais de 458 normas para desburocratizar e destravar a economia. Minas Gerais é primeiro lugar no ranking nacional de dispensa de alvarás e licenças. O estado ocupa posição de liderança no país com a inclusão de 701 atividades econômicas classificadas como de baixo risco.

O governador ainda relatou o compromisso de sanear as dívidas deixadas pelo governo anterior, como os mais de R$ 7 bilhões com as prefeituras e contas atrasadas com fornecedores de diversas áreas, além de colocar os salários dos servidores em dia.

“Pegamos um Estado arrasado financeiramente e moralmente. O trem estava descarrilado. Hoje, ele se encontra nos trilhos e pronto para ser acelerado”, finalizou.