Romeu Zema participa do desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Belo Horizonte

Neste ano festa foi ampliada até a Praça 7 e população pode acompanhar de perto a cerimônia

imagem de destaque
Governador participa do desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Belo Horizonte
  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou neste sábado, 7 de setembro, do desfile cívico-militar, realizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, em comemoração ao 197º aniversário da Independência do Brasil.

Zema foi recebido por militares, entre eles o comandante da 4ª Região Militar, general de divisão Altair José Polsin, e passou em revista à tropa. Neste ano, por decisão dos responsáveis pela organização do desfile, entre eles o Governo de Minas e o Exército, foi ampliado o espaço de acesso da população interessada em acompanhar a festa.

Outro destaque foi a participação de viaturas militares vindas de Brasília, entre elas uma lançadora e uma viatura blindada. E, diferentemente de anos anteriores, o desfile foi ampliado até a Praça 7, na região Central da capital.

Em entrevista à imprensa, o general Altair Polsin ressaltou a maior abertura do desfile aos civis. “Percebemos que houve participação ativa da nossa população no dia mais importante da nossa pátria”, afirmou.

Também prestigiaram o desfile militares do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, secretários de Estado, integrantes do Ministério Público de Minas, da Defensoria Pública do Estado, entre outras autoridades.



Últimas