Saúde contrata 276 servidores para unidades administrativas

Secretaria recebeu nesta quarta-feira (15/6) novos contratados para atuação imediata em todas as regiões do estado

  • ícone de compartilhamento

Fábio Marchetto / SES-MG

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recepcionou 276 novos contratados, que foram aprovados no Processo Seletivo Simplificado Edital SES/MG 02/2022. São servidores de nível superior que atuarão nas unidades administrativas do nível central e das Unidades Regionais de Saúde em todo o estado.

A agenda de boas-vindas ocorreu, nesta quarta-feira (15/6), no auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O secretário adjunto de Saúde, André dos Anjos, destacou o empenho da gestão para recompor as equipes da SES-MG e qualificar a saúde pública no estado.

“Atuar na Secretaria de Estado de Saúde de Minas é construir, todos os dias, diversas políticas que contribuem para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Segundo o subsecretário de Inovação e Logística em Saúde da SES-MG, Leonan Felipe dos Santos, a realização do processo era um dos objetivos da pasta para 2022.

A homologação do processo seletivo simplificado foi publicada em 11/6. De acordo com a superintendente de Gestão de Pessoas da SES-MG, Alice Guelber, “todos os contratos têm previsão de duração de um ano, prorrogáveis por igual período, com início de exercício imediato”. As posses acontecerão entre os dias 20 e 24/6, de forma escalonada.

Foi lançado no evento, ainda, o Curso Introdutório da SES-MG, em ambiente virtual de aprendizado, com o objetivo de proporcionar aos servidores conhecimento sistêmico e contextualizado das políticas públicas em saúde, no âmbito da secretaria.

Já a representante da chefia de gabinete Mayla Magalhães apontou, ainda, a relevância do estado no contexto da política pública de saúde nacional. “É sempre importante destacar que a missão de todos os que atuam no sistema estadual de saúde é tornar possível e, cada vez melhor, a vida da população mineira”, afirmou.



Últimas