Secretaria de Educação realiza visitas técnicas em Campo Belo e Passos

Representantes da SEE/MG estiveram nas sedes das superintendências regionais de ensino e escolas das regionais

Visita à E.E. Padre Alberto Fuger, da SRE de Campo Belo (SEE / Divulgação)

A Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) segue pelo estado em visita às Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Nesta semana (5 e 6/10), foi a vez das SREs de Campo Belo e de Passos receberem a equipe da pasta.

No município de Campo Belo, o secretário Igor de Alvarenga e os demais representantes da SEE/MG estiveram na sede da regional, que abrange 30 escolas distribuídas em 12 municípios. Além disso, houve reuniões com gestores escolares e visitação às unidades de ensino. A equipe verificou as instalações da Escola Estadual Padre Alberto Fuger, que recebeu recursos para manutenção predial utilizados para reparos, pinturas e outras melhorias. A unidade atende 823 alunos matriculados no ensino regular e no Ensino Médio em Tempo Integral Propedêutico, e foi contemplada com 54 novos computadores no investimento da SEE da renovação do parque tecnológico da rede.

Já em Passos, que atende 48 escolas em 16 municípios, a equipe se encontrou com diretores escolares e visitou escolas e a unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) da cidade, referência na região. Foram visitados a Escola Estadual Deus Universo e Virtude - instituição que atende 547 alunos - e o campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Passos, que atende mais de 4 mil estudantes e oferece 27 cursos de graduação e dois programas de pós-graduação.

“Quero parabenizar e agradecer todos os diretores pela dedicação e esforço não só para fazer chegar os Planos de Estudo Tutorado (PETs) aos estudantes, mas também os kits alimentação. Os diretores estiveram na linha de frente nesta verdadeira guerra (pandemia de covid-19). Agora, temos que nos unir ainda mais para recompor o aprendizado dos nossos estudantes", ressaltou o secretário de Educação, junto aos gestores das escolas públicas estaduais das regiões.