Secretaria de Fazenda publica edital do concurso para auditores fiscais da Receita Estadual 

Ao todo, são oferecidas 431 oportunidades distribuídas nas áreas de auditoria e fiscalização, tributação e tecnologia da informação

  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) publicou o edital do concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. Ao todo, são oferecidas 431 vagas distribuídas em três áreas de conhecimento: 301 para auditoria e fiscalização, 40 para tributação e 90 para tecnologia da informação. Do total de vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência (PCDs). 

A banca contratada para planejar, organizar e executar o certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As provas escritas, com questões objetivas e discursivas, serão aplicadas, preferencialmente, em Belo Horizonte. As datas previstas são 11/12/2022 e 26/2/2023. 

Na primeira etapa, serão aplicadas 150 questões de múltipla escolha, 80 de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos. Na segunda etapa, serão quatro questões – relacionadas à área de conhecimento escolhida – a serem respondidas em até 30 linhas cada. 

As inscrições poderão ser feitas entre 23/8 e 29/9 deste ano. O valor da taxa é de R$ 183,50. 

O edital foi publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira (30/6), em edição extra. Para acessar, clique aqui

O último concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual aconteceu há 17 anos, em 2005. 

 



Últimas