Secretaria de Governo participa do 1° Fórum mineiro de captação de recursos, convênios, parcerias e contratos de repasses

Evento realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) contou com a participação de representantes de 143 cidades mineiras

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Governo (Segov) está cada vez mais próxima dos municípios mineiros e busca a todo momento esclarecer aos gestores municipais as normas e processos implementados pela pasta. Na última quarta-feira (12/7), a diretora Central de Normalização e Otimização, Gabriela de Azevedo Leão, e o superintendente Central de Convênios e Parcerias, Thiago Thales Ribeiro, ministraram uma palestra durante o 1° Fórum mineiro de captação de recursos, convênios, parcerias e contratos de repasses.

O evento foi promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) e reuniu técnicos e servidores públicos de 143 municípios. O encontro teve como objetivo fortalecer a governança, a melhoria da gestão e do controle, além de apresentar e discutir as inovações e experiências empreendidas no âmbito das transferências de recursos públicos, aprimorando a execução de políticas públicas.

No Fórum, Thiago Thales Ribeiro falou sobre o Sistema de convênios e Cadastro Geral de Convenentes (Cagec). Já Gabriela de Azevedo Leão fez uma apresentação sobre Normas e decretos, elementos sobre convênios de saída do Estado de Minas. 

Para o superintendente, iniciativas como o Fórum promovem a troca de experiências e auxiliam no aprimoramento dos processos. “É importante participar de eventos onde temos contato direto com os usuários dos nossos serviços e sistemas e também com os servidores de outros entes federados que trabalham com a matéria de transferências voluntárias. A cada encontro ampliamos a visão dos gestores públicos participantes e isto impacta na política pública que chega até o cidadão”, destacou o Thiago.

O Fórum foi realizado entre os dias 11 e 12/7. Durante o evento, foram abordados temas voltados à capacitação e ao conhecimento profissional para o melhorar desenvolvimento das competências dos profissionais que atuam nas transferências de recursos públicos da União. 



Últimas