Secretário de Saúde vistoria obras em hospital universitário de Araguari

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, esteve na sexta-feira, 30/6, em Araguari, visitando as futuras instalações do Hospital Universitário Sagrada Família, do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (Imepac). Com previsão para iniciar as operações em julho, o Hospital conta com cerca de 330 leitos para atender a média e alta complexidade; sendo 20 leitos de UTI, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI neonatal e 19 salas cirúrgicas.

“Estou impressionado, um Hospital Escola resolutivo que vem para formar profissionais a curto, médio e longo prazo, além de reorganizar a rede SUS, não só nessa região, mas como para as regiões vizinhas. Vamos olhar com carinho este Hospital como um dos melhores hospitais do interior de Minas”, elogiou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, ao mencionar que 60% dos atendimentos serão voltados para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), numa estrutura nova, completa e moderna, que está a 37 quilômetros de Uberlândia.

Além de fortalecer a assistência pediátrica e neonatal, o hospital vai ao encontro de políticas que o Estado vem implementando, e vai beneficiar pacientes de outras regiões. “Com o Opera Mais, que é um programa de cirurgias eletivas, o Estado vai investir R$ 400 milhões. Considerando que o hospital tem 19 salas cirúrgicas e, em parceria com o município, serão feitas cirurgias como de vesícula, hérnia e ortopédicas, teremos a possibilidade de atender pacientes não só da região, mas também de outras regiões que estão a espera de um leito”, completou Baccheretti.

O presidente da fundação mantenedora do Hospital Sagrada Família e reitor do Imepac, José Júlio Lafayette, salientou que não haverá distinção de atendimento entre os pacientes privados e os pacientes do SUS. “A estrutura é a mesma e o objetivo do Hospital é proporcionar um atendimento humanizado e qualificado. Outro aspecto importante é a formação dos nossos alunos”, pontuou Lafayette.

O Hospital Universitário Sagrada Família já está equipado com aparelhos de hemodinâmica, tomografia, ressonância, e mamografia, para atender aos pacientes da região, e também oferece formação acadêmica de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos e educadores físicos.