Sedese realiza terceira edição da Semana do Conhecimento com palestras voltadas para o esporte de rendimento 

Palestras serão realizadas pela internet; confira a programação

  • ícone de compartilhamento

Sedese / Divulgação

Trocas de saberes e experiências estão na programação da Semana do Conhecimento, que começa nesta segunda-feira (7/11), promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A terceira edição do evento, composto por um ciclo de palestras multidisciplinares, vai abordar diversos temas com foco no esporte de rendimento.

Serão cinco palestras entre os dias 7 e 11/11, destinadas a atletas de alto rendimento, treinadores, gestores esportivos e demais agentes ligados ao esporte. As palestras serão realizadas virtualmente e estarão disponíveis ao público diariamente a partir das 17h. Os vídeos serão disponibilizados no canal do Youtube e Facebook da Sedese.

O objetivo é compartilhar experiências e vivências de profissionais do esporte de rendimento sobre temas relevantes para quem atua no meio esportivo. Para o coordenador da Semana de Conhecimento, Samuel Souza, o evento já é cativo aos envolvidos no tema e democratiza o acesso de informação. “A Semana do Conhecimento preenche uma lacuna referente a temas de alta performance no esporte, que acabam restritos a poucos profissionais, pois em poucos locais é encontrado acesso mais profundo a essa matéria, ou seja, as palestras democratizam a informação, fazendo com que todos profissionais acessem conteúdo para trabalhar com um público muito específico” explica.

O diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese destaca ainda que os temas abordados durante a Semana do Conhecimento respondem a questões atuais, e oportunizam o aprendizado aos atletas, além de profissionais que trabalham com esporte de uma forma geral. “O objetivo maior é que todos consigam, com essas palestras, melhorarem o rendimento e alcançarem um nível ainda mais alto na carreira esportiva”, conclui. 

Confira a programação

Segunda-feira (7/11) - 17h

Palestrante: Lucas Silva de Oliveira, advogado

Tema: Um Breve comparativo da Lei 9.615/98 (Lei Pelé) com o projeto de Lei 1153/2019 (Nova Lei Geral do Esporte)
 

Terça-feira (8/11) - 17h

Palestrante: Samuel Souza, preparador físico/gestor esportivo

Tema: Bases do Treinamento para Alta Performance
 

Quarta-feira (9/11) - 17h

Palestrante:  Wladymir Külkamp, doutor pesquisador e profissional de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Tema: Velocity-Based Training (Treinamento Baseado em Velocidade)
 

Quinta-feira (10/11) - 17h

Palestrante: Jardel Trindade, fisioterapeuta

Tema: Recovery: O olhar fisioterapêutico na prevenção de lesões do esporte
 

Sexta-feira (11/11) - 17h

Palestrante: Pedro Ogando, cientista de Saúde e Esporte

Tema: Planejamento: A estruturação do sucesso de atividades físicas e do treinamento esportivo



Últimas