Servas leva crianças, adolescentes e idosos para show do Circo dos Sonhos

Ação reúne pessoas da rede de proteção que nunca tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação circense

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Servas / Divulgação

O Serviço Social Autônomo (Servas) promoveu uma apresentação exclusiva do projeto Circo dos Sonhos para crianças, adolescentes e idosos que fazem parte de sua rede de proteção socioassistencial.


O espetáculo “No Mundo da Fantasia” foi assistido por cerca de 600 convidados nessa quinta-feira (27/10), em ação pensada como referência ao mês das crianças.


"Poder proporcionar um momento como esse, de muita alegria e descontração às crianças e idosos, foi uma experiência gratificante, sendo que para muitos foi a primeira experiência de assistir um espetáculo circense. Agradeço a todos que estiveram envolvidos na realização desse evento”, destaca a presidente do Servas, Elizabeth Jucá.


Para a apresentação dessa quinta-feira, o Servas contou com o apoio da rede de supermercados Super Nosso, que doou os lanches servidos aos convidados. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais (Sindpas) foram os responsáveis pela doação do transporte, que levou os participantes das nove instituições para assistirem a apresentação.

Servas / Divulgação


Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos foi criado em 2004 pela família Jardim, que tem mais de 30 anos de tradição circense. Atualmente seu embaixador é o ator Marcos Frota. O grupo possui duas lonas de circo que são montadas em locais diferentes pelo país. Essa estrutura conta com uma equipe de mais de 150 profissionais. Suas apresentações já foram vistas por mais de quatro milhões de pessoas no Brasil.


Servas
 

O Servas é uma organização da sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, criado em 1951. O serviço atua numa parceria entre o poder público, o setor privado e a sociedade civil, em projetos e ações complementares a políticas públicas para o desenvolvimento social. O Servas trabalha na captação e distribuição de doações, na prestação de serviços sociais e assistenciais, e no combate a fome. O grupo ainda promove a saúde, o amparo a idosos, crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, e a pessoas em situação de rua.



Últimas