Trânsito é liberado após conclusão de obras na LMG-503, em Uberlândia

Intervenções do Governo de Minas melhoram acesso da população e o escoamento da produção para outros estados

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Cristiano Machado / Imprensa MG

O Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), concluiu as obras no km 3, da LMG-503, no Anel Viário Sul de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A via estava interditada por 540 dias, desde o último período chuvoso, em razão do rompimento do bueiro existente no local, provocado pela força das águas. Agora, com trânsito liberado, a população terá o acesso à cidade melhorado e os produtores da região poderão escoar cargas com mais facilidade.

Em vistoria realizada nesta segunda-feira (17/7), o governador Romeu Zema ressaltou a importância de se restabelecer o fluxo de carros no local.

“A obra civil está concluída, faltam apenas alguns ajustes. Vale ressaltar que o  Anel Sul é uma obra que foi orçada como um todo e tivemos que rever esse trecho aqui, onde um bueiro foi mal dimensionado, trazendo esse transtorno para a população. Isso provocou mais burocracia e mais atrasos. Além disso, as chuvas prejudicaram as obras. Agora, o problema está solucionado. O novo bueiro está 10 metros abaixo da rodovia e o acesso à BR está restabelecido”, disse.

Cristiano Machado / Imprensa MG

As intervenções fazem parte do complexo de pavimentação do Contorno Sul de Uberlândia e adequação com a MGC-455. Estão sendo pavimentados 19 quilômetros da via com um investimento de R$ 16,2 milhões. A obra, que faz parte do Provias, está em andamento e vai trazer grandes benefícios para a logística de produção e locomoção na cidade. 

O governador também destacou as melhorias em estradas em todo o estado, por meio do maior pacote de intervenções rodoviárias da última década.

“Temos dezenas de frentes de obras espalhados em toda Minas Gerais. Estamos priorizando, neste momento, os trechos intransitáveis, já que, até o ano 2022, o estado praticamente não recebeu nenhuma recuperação asfáltica. Por isso, temos uma asfalto antigo e muito ruim. Quando avançarmos nesta recuperação, vamos levar adiante projetos que estão parados há anos e que vão melhorar a vida do cidadão. Minas está caminhando”, afirmou.


Por meio do Provias, estão sendo realizadas 18 obras no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, totalizando um investimento de R$ 304 milhões na pavimentação e recuperação de 572 quilômetros de estradas.

Anel Viário de Uberlândia

O Anel Viário de Uberlândia tem uma função econômica estratégica porque conecta a produção do setor sucroalcooleiro a cidades próximas à BR-050. Pela rodovia, que corta o Triângulo Mineiro no sentido norte/sul, circulam cargas para os estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. A construção do Anel Viário Sul havia sido iniciada em 1995 e ficou pelo caminho. Agora, o Governo de Minas trabalha para conclusão desta e outras importantes obras que vão melhorar a vida da população.



Últimas