UAI Diamantina tem nova sede com estrutura e capacidade de atendimento ampliadas

Coordenada pela Seplag-MG, unidade beneficia 50 mil mineiros da região

Seplag-MG / Divulgação

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, foi ampliada e está funcionando, a partir desta quinta-feira (14/9), em um novo endereço. Agora, a UAI está localizada na Rua Vicente Figueiredo, número 85, no Centro, próxima à Casa de Chica da Silva, ponto turístico e histórico da cidade. Com a nova estrutura, a unidade teve a capacidade aumentada para 120 atendimentos diários.

A UAI Diamantina, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), beneficia 50 mil mineiros da região com a prestação de diversos serviços públicos em um único espaço. Os principais são emissão de carteira de identidade, atendimentos de trânsito (habilitação e veículos), prova eletrônica de legislação, intermediação de mão de obra, solicitação de seguro-desemprego, recuperação da senha gov.br, atendimento do Procon, emissão de Carteira de Identificação para Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), entre outros.

“O Governo de Minas reforça, mais uma vez, o compromisso de atender com excelência e cordialidade a população, proporcionando comodidade àqueles que buscam pela prestação de serviços públicos em locais estratégicos”, destaca a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel.

Os atendimentos na UAI Diamantina são realizados com agendamento prévio feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG, aplicativo MG App e terminal de auto atendimento da unidade.