Uemg abre 400 vagas em especialização EaD

Inscrições começam nesta quarta-feira (8/11)

UEMG / Divulgação

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB), publicou dois editais para seleção de estudantes aos cursos lato sensu de Gestão Pública e Gestão em Saúde, na modalidade a distância (EaD). Para cada um deles, oferecidos pela Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios (FaPPGeN) e pela unidade acadêmica de Divinópolis, respectivamente, são oferecidas 200 vagas.

As inscrições são gratuitas e ocorrem entre os dias 8 e 23/11, por meio de formulários eletrônicos. Os cursos são destinados a profissionais que já concluíram cursos de graduação e tenham diplomas expedidos por instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e a seleção de candidatos vai ocorrer através de análise de títulos e documentos.

Para o coordenador da UAB na Uemg, professor Adálcio de Araújo, a publicação dos editais reforça a missão social da Uemg em integrar os municípios de Minas Gerais. Os dois cursos já são oferecidos pela instituição, mas, até então, na modalidade presencial.

"O curso de Gestão Pública vem atender a demanda de municípios, na formação de gestores públicos locais, e o curso de Gestão em Saúde dialoga com a maneira de organização do SUS. Poder dialogar com a comunidade é um ganho institucional, sobretudo na inserção da Uemg em municípios mais interioranos", afirma.

O curso de Gestão Pública terá polos de apoio presencial nos municípios de Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Jaboticatubas, Joaíma e Taiobeiras. Já o curso de Gestão em Saúde, em Abaeté, Barbacena, Frutal, Leopoldina, Nanuque, Pedra Azul, Sabará e Várzea da Palma. O número significativo de polos se deve à procura dos próprios municípios à formação de gestores.

Clique aqui para ler o Edital 16/2023, referente à seleção de turma para o curso de Gestão Pública. Clique aqui e acesse o Edital 17/2023 para seleção de estudantes ao curso de Gestão em Saúde.