Últimos dias para inscrições no programa de cotas e para solicitar a isenção da taxa no vestibular da Uemg

São 3,3 mil vagas destinadas aos programas de reserva de vagas e inclusão regional; Inscrições devem ser concluídas até segunda (13/11)

UEMG / Divulgação

Candidatos interessados em concorrer a uma das 3,3 mil vagas reservadas para o Programa de Cotas da Uemg (Procan), para o Programa de Inclusão Regional, ou que desejam solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição do vestibular, têm até a próxima segunda-feira (13/11) para concluir o processo de inscrição.

A Uemg reserva 50% do total de vagas oferecidas anualmente para o Programa de Cotas (Procan), que tem seis categorias: Pessoas negras (1.250 vagas), população quilombola (166 vagas), indígenas (166 vagas), ciganos (162 vagas), estudante ou egresso de escola pública (945 vagas) e pessoa com deficiência (319 vagas).

Candidatos residentes em Minas Gerais, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas sediadas no estado, podem concorrer a uma das 319 vagas reservadas ao Programa de Inclusão Regional.

Neste ano, o valor da taxa de inscrição é de R$ 80, no entanto, pessoas de baixa renda, ou que estuda ou tenha cursado todo o ensino médio em escola pública, pode solicitar a isenção do valor da taxa. O prazo também se encerra no dia 13/11.

Para conhecer os critérios de enquadramento e documentos necessários para concorrer para cada categoria, consulte o edital do Vestibular Uemg 2024, disponível no site da universidade.

As provas serão realizadas no dia 17/12, em 17 municípios. Serão 48 questões objetivas sobre os conteúdos das disciplinas correntes do Ensino Médio e uma questão de redação. A empresa MS Concursos será responsável pela operacionalização de todo o processo seletivo.

Sobre a Uemg

A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) é uma instituição pública presente em 19 municípios mineiros, com 54 cursos de graduação. Tem sede na capital do estado e conta com Unidades Acadêmicas em mais 15 cidades. Sua comunidade é formada por mais de 23 mil pessoas, dentre estudantes, docentes e servidores administrativos.

Além do vestibular próprio, oferece vagas também por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).