Unidades do Ipsemg incorporam agendamento on-line para realizar atendimento presencial

Em março, as regionais de Betim, Paracatu, Passos, Patos de Minas e São Sebastião do Paraíso adoram a ferramenta que já está presente em 30 unidades do Instituto

As unidades regionais do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) de Betim, Paracatu, Passos, Patos de Minas e São Sebastião do Paraíso iniciaram, em março, o uso do Portal MG ou pelo aplicativo MG App, para o agendamento on-line do atendimento presencial dos serviços administrativos.

Assim, os beneficiários da assistência à saúde e previdência e/ou representantes do Ipsemg que buscam pelos serviços podem escolher, de casa ou onde estiverem, o melhor dia e horário para fazer essa atividade. E, de acordo com a marcação, se apresentarem na unidade. Nas regionais é possível fazer:

•  Atualização de cadastro;
  •  Inclusão de dependente;
  •  Exclusão de assistência à saúde;
  •  Reembolso de despesas médico-hospitalares;
  •  Auxílio natalidade;
  •  Auxílio funeral;
  •  Requerimento de pensão;
  •  Requerimento de seguro e pecúlio;
  •  Faturamento (realizados apenas por centros e agências regionais, exceto postos);
  •  Processo de credenciamento.

As unidades se juntam às regionais de Alfenas, Barbacena, Bocaiúva, Brasília de Minas, Carangola, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Formiga, Itapecerica, Januária, Juiz de Fora, Lagoa da Prata, Manhuaçu, Montes Claros, Pará de Minas, Ponte Nova, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João del-Rei, Salinas, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberlândia e às UAIs Araçuaí, Lavras, Três Corações e da Praça Sete em Belo Horizonte que já possuem esse agendamento. Futuramente, outras Agências Regionais do Ipsemg também o farão.