Unimontes empossa 52 servidores para o Hospital Universitário

Unidade é referência em diversas áreas da saúde e presta assistência a cerca de 1,8 milhão de pessoas

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Novos servidores vão reforçar o quadro de pessoal do Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes), em Montes Claros, referência no atendimento em toda a região Norte do estado. O reitor em exercício da Unimontes, professor Dalton Caldeira Rocha, junto do superintendente do HU Unimontes, professor Iuri Simões Mota, participaram da solenidade de posse.

Os atos de nomeação, assinados pelo governador Romeu Zema, foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 13/3 para preencher as vagas nos cargos de Analista Universitário da Saúde, Analista Universitário e de Técnico Universitário da Saúde foram viabilizadas após articulação da gestão superior da Unimontes com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag).

O vice-reitor reafirmou o compromisso do hospital com a população. “Hoje, é preciso fazer melhor e para fazer melhor é preciso estar aberto à aprendizagem, as novas tecnologias, as novas metodologias. E aqui no HU Unimontes, vocês encontraram um corpo de profissionais de saúde muito bem habilitado para propiciar essas atividades de aprendizagem para todos”, disse Dalton.

O enfermeiro empossado, Ricardo Soares de Oliveira falou do momento especial vivido neste dia. “Para mim é uma satisfação muito grande estar aqui no HU Unimontes. Era um sonho nosso desde 2018, tenho o prazer de dizer que a partir de hoje eu sou servidor efetivo da Universidade Estadual de Montes Claros”.

Hospital

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HU-Unimontes) oferece assistência 100% gratuita, bancada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a toda a população da região Norte de Minas Gerais, além de receber pacientes do Sul do estado da Bahia. Ao todo, são disponibilizados 157 leitos.

O HU-Unimontes conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, UTI adulto e um Pronto Socorro 24 horas.



Últimas