Unimontes entrega equipamentos eletrônicos

Campanha “1 computador doado = 1 aluno conectado” direciona computadores e outros recursos para acadêmicos

  • ícone de compartilhamento

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) entregou, nesta semana, 50 smartphones e 38 computadores, sendo dois notebooks, como parte da campanha institucional para garantir o acesso de alunos aos equipamentos necessários para assistirem aulas via internet.

A estratégia “1 computador doado = aluno conectado” convoca comunidade, empresários e instituições da cidade e região para doarem equipamentos eletrônicos (smartphones, tablets, notebooks e computadores desktop) ou dinheiro para estudantes carentes da universidade.

“A iniciativa da Unimontes foi excelente, já que, sem qualquer tipo de aparelho eletrônico, estava complicado ter acesso às aulas  remotamente. A partir de agora, terei a chance de ter acesso integral às aulas e vai agregar muito a nós estudantes”, comemora Gabriel Novaes de Moura, acadêmico do curso de Educação Física (bacharelado).

Acadêmica do 9º período de odontologia e representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do setor de assistência estudantil, Vivian Cristina Silva Santos afirmou que “agora teremos melhores condições e a oportunidade de acompanhar as atividades remotas utilizando o smartphone, que servirá também para as rotinas diárias como as reuniões e, principalmente, as atividades acadêmicas”.

Campanha segue

A iniciativa é idealizada pela gestão superior da universidade, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE), Coordenadoria de Apoio aos Estudantes (CAE), Empresas Juniores, Diretorias Acadêmicas e representantes das Atléticas.

Mais informações pelo telefone (38) 3229-8164. Como parceira da campanha, a Fadenor disponibilizou uma conta para doações:

Banco 756 – SICOOB
AG: 4092-4
C/C: 23840-6. CNPJ 01440615/0001-00



Últimas