Unimontes retoma atividades presenciais em 4/10

Portaria foi publicada nesta quinta-feira (23/9) no Diário Oficial do Estado

imagem de destaque
Divulgação / Unimontes
  • ícone de compartilhamento

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) retomará as atividades acadêmicas e administrativas presenciais a partir de 4/10, para todos os professores, estudantes e servidores. As normativas estão na Portaria Nº 131/2021,publicada na edição desta quinta-feira (23/9) do Diário Oficial de Minas Gerais.

A partir de 4/10 está autorizado o retorno gradual e seguro das atividades administrativas e acadêmicas, na forma presencial. Serão mantidos os protocolos de segurança sanitária, como uso de máscaras e distanciamento social de ao menos um metro, higienização das mãos, além de evitar atividades que possam provocar aglomerações. 

Conforme o documento, o comitê gestor organizará a implantação, o monitoramento e o controle da execução do protocolo de retorno das atividades presenciais. Além disso, o órgão deve indicar à reitoria, até 29/9, a fase do plano Minas Consciente a ser considerada para o início das atividades administrativas e acadêmicas presenciais, ainda que em momentos distintos.

Histórico

Desde março de 2020, as atividades da Unimontes acontecem de forma remota, em função da pandemia de covid-19. O reitor da universidade, Antonio Alvimar Souza, explica que o retorno das atividades presenciais busca recuperar o ambiente acadêmico de convivência e também promover a interação entre as pessoas.

“Tivemos o afastamento de muitos dos nossos alunos. Isso interferiu na formação daqueles que necessitam de apoio e que vêem na universidade um meio importante para a formação acadêmica”, argumenta.

A portaria entra em vigor a partir da data da publicação.



Últimas