Vinte e oito equipes municipais se classificam para a Etapa Estadual do Jimi Futsal

Últimos jogos acontecem no período de 29/5 a 2/6, em Ponte Nova

Entre os dias 30/4 e 5/5, equipes de todas as regiões do estado se enfrentaram pela Etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas Futsal (Jimi). Agora, 28 times classificados se preparam para a Etapa Estadual, que será sediada em Ponte Nova.

A próxima fase da competição acontece entre os dias 29/5 e 2/6. O município sede foi anunciado nessa segunda-feira (6/5) pelo subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), Tomás Mendes, em parceria com o secretário de Esportes de Ponte Nova, Marcos Dias.

Marcos celebrou o retorno do Jimi, inicialmente com as modalidades femininas e masculinas de futsal. O secretário também agradeceu à Sedese pela oportunidade de receber a Etapa Estadual do evento. “Para nós, é uma grande honra termos em Ponte Nova uma das maiores competições do Brasil. Serão bem-vindas todas as cidades de Minas”, disse.

O diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Samuel Souza, também comemora a retomada do Jimi, e explica que “o retorno acontece de forma gradual neste ano, com o futsal sendo disputado por toda Minas Gerais. A médio prazo, vamos trabalhar pela retomada tradicional, com todas as modalidades”.

Jimi

O Jimi é um programa desenvolvido pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes e prefeituras municipais, e busca promover o esporte em Minas Gerais. A primeira etapa aconteceu em sete cidades e contou com cerca de 150 partidas.

Passada a Etapa Microrregional, o Jimi Futsal cumpre o seguinte cronograma:

• 6/5 a 9/5 – Gerenciamento de Equipe e substituição de atletas;
  • 10/5 - Reunião on-line para confirmação de participação e sorteio das chaves da Etapa Estadual;
  • 17/5 - Publicação do chaveamento e tabela;
  • 19/5 a 2/6 – Execução do evento;

Cidades classificadas

Um total de 28 equipes mineiras se classificaram para a Etapa Estadual. São os dois primeiros colocados em cada uma das microrregiões, em cada modalidade (feminino e masculino). Os vencedores foram:

JEQUITINHONHA

Feminino - Itaobim / Pedra Azul