Agência reguladora abre 2023 com palestra sobre decisões estratégicas

  • ícone de compartilhamento

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos servidores e incentivar debates sobre temas pertinentes à prestação de serviços de regulação, a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) realizou palestra sobre a importância do alinhamento de estratégias técnicas e políticas para as tomadas de decisão no serviço público. 

O encontro de 12/1 contou com a participação do subsecretário da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov MG), Samir Moysés, que ressaltou a relevância do serviço das agências reguladoras de avaliar a melhor forma de atender às demandas da população.

“A importância da visão técnica e política caminharem juntas parte desde o nível mais estratégico das agências reguladoras. E ambos precisam ter sensibilidade, o técnico precisa da sensibilidade política e o político precisa da sensibilidade técnica”, reforçou o Samir.

A Arsae-MG realiza, uma vez ao mês, palestras sobre diferentes assuntos com o objetivo de trazer mais conhecimento, aprimoramento e engajamento para seus servidores. A iniciativa ocorre há um ano e já trouxe profissionais de diversas áreas para compartilharem conhecimentos e experiências com a agência.