Agência RMBH representa Brasil em debate com gestores da América Latina

  • ícone de compartilhamento

Rede de Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza, nesta quarta-feira (1/7), às 10h (horário de Brasília), um seminário virtual sobre o papel fundamental da governança metropolitana na gestão da crise causada pela pandemia de covid-19.

O objetivo é acompanhar como cidades da América Latina estão lidando com os desafios impostos pelo coronavírus.

Entre os participantes, com a missão de representar o Brasil, está a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com uma apresentação da diretora-geral Mila Costa.

Entre as pautas, Mila fará um panorama das ações de enfrentamento junto aos 34 municípios que englobam a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

O evento

Neste momento, a Rede de Cidades oferece um espaço virtual para o diálogo entre líderes de diversas localidades, para aprender com a experiência de cada governo na gestão de Saúde e crise socioeconômica.

Para tratar do tema, Francisca Rojas, especialista sênior da Divisão de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, e María Camila Uribe, coordenadora da Rede de Cidades do BID, conversarão sobre governança metropolitana com os seguintes convidados:

- Mila Costa, diretora geral da Agência RMBH (Brasil); 
- Enid Slack, diretor do Instituto de Finanças e Governança Municipal da Escola de Assuntos Globais da Universidade de Toronto; 
- Juan David Palacio, diretor da região metropolitana de Valle de Aburrá (Colômbia); 
- Diego Valenzuela, prefeito de Tres de Febrero (Argentina).

As inscrições estão disponíveis neste link. Haverá tradução simultânea para o português, inglês e espanhol.

Clique aqui para informações sobre como se conectar e como acessar a interpretação. 

Rede

A Rede de Cidades do BID é uma plataforma de conhecimento, relacionamentos e soluções em nível municipal que visa agregar aprendizados e boas práticas em sustentabilidade ambiental, econômica e social de mais de 160 cidades da América Latina e do Caribe.