Canal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais ultrapassa marca de 100 mil inscritos

  • ícone de compartilhamento

SEE-MG / Divulgação

O Estúdio Educação MG, canal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) no Youtube, superou a marca de 100 mil inscritos e recebeu, pela plataforma norte-americana, uma placa comemorativa pela marca alcançada. A placa foi acompanhada por uma carta simbólica. Assinada pelo head do Youtube, Neal Mohan, a correspondência traz uma pequena retrospectiva, buscando na lembrança, o primeiro, centésimo e milésimo seguidores adquiridos, além de reforçar o comprometimento e a criatividade. A homenagem foi recebida em 19/7.

O canal traz conteúdo diverso, como lives para capacitação e melhor informação para os professores, Agrupamentos Temporários, apresentação do modelo Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), materiais didáticos como matemática, português, história e geografia, resoluções para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tira dúvidas. “O canal é voltado para a transmissão e hospedagem de informações, vídeos educativos, webinars e transmissões que são inerentes e importantes à SEE/MG. O canal também reproduz as aulas do Se Liga na Educação, em parceria com o canal da TV Minas, na TV. Disponibilizamos as aulas de forma on-line e separadas por componentes curriculares posteriormente”, enfatiza o diretor da Escola de Formação, Weynner Rodrigues.

A importância de atingir essa marca também é trazida por Weynner. Segundo ele, o número total de inscritos representa, aproximadamente, 50% do número total de professores da rede estadual. “É relevante pois, 100 mil inscritos, num canal educativo, é um marco que poucos canais educacionais, com tão pouco tempo, conseguem atingir. Acho que é uma grande vitória, como um canal institucional, pois prova que a educação está tendo relevância”, reforça.

Criado em junho de 2017, o canal oficial da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE/MG disponibilizou, ao longo desses seis anos, mais de 1,6 mil vídeos e recebeu o apoio de mais de 3,2 milhões de visualizações, entre servidores, estudantes e curiosos. São números marcantes que se somam aos 100 mil inscritos atingidos no ano de 2023, se tornando o canal com o segundo maior número de interações, visualizações e inscritos do Governo de Minas Gerais.