Centro de Referência em Álcool e outras Drogas mantém atendimento virtual em BH

  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subpod), informa que as atividades realizadas no Centro de Referência em Álcool e outras Drogas (Cread) foram substituídas por alternativas virtuais. A medida foi adotada durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus.

A equipe técnica do Cread tem feito grupos de orientação familiar por meio de plataformas virtuais e está disponível para orientações por meio dos telefones (31) 3273-6204 e (31) 3915-4622 ou do e-mail creadmg@social.mg.gov.br.

O Centro de Referência em Álcool e outras Drogas (Cread) desenvolve um conjunto de projetos e ações no campo da prevenção ao uso e ou abuso de álcool e outras drogas, em parceria com instituições públicas e privadas, por meio de rodas de conversa, cinemas comentados, dentre outras estratégias educativas.

A Subpod firmou também uma parceria com Organização Panamericana de Saúde (Opas) para o desenvolvimento do Plano Mineiro Intersetorial de Cuidados e Prevenção ao Uso/Abuso de Álcool, Tabaco e outras Drogas. Essa medida tem sido de fundamental importância para alinhamentos fundamentais para a proposição de políticas públicas em consonância com foco em ações preventivas e de valorização da vida.

Diante do grande volume de fakes sobre a Covid-19, a Subpod disponibiliza material elaborado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em parceria com a Opas, que alerta sobre o uso/abuso de álcool durante esse período de quarentena. Confira: