Copasa participa do Ministério Público Itinerante nas cidades de Varzelândia, Lontra e Ibiracatu

  • ícone de compartilhamento

Cumprindo o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa participa, nos dias 27, 28 e 29/6, das ações do projeto MP Itinerante, que ocorrerão nos municípios de Varzelândia, Lontra e Ibiracatu. 

Realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a iniciativa tem o objetivo de percorrer o interior do estado, com a proposta de aproximar promotores de justiça e a sociedade, possibilitando o acesso da população a diversos atendimentos jurídicos, especialmente, nas regiões de maior vulnerabilidade social. As atividades serão desenvolvidas até o mês de novembro e visam beneficiar cerca de 40 municípios.  

Atividades 

A Copasa vai disponibilizar atendimentos aos clientes por meio da Agência Móvel, com serviços de solicitação de ligação de água e esgoto, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade e negociação de débitos. Além disso, serão repassadas orientações sobre uso consciente da água, informações sobre a tarifa social, Pix Solidário, bem como a entrega de material educativo sobre os programas socioambientais desenvolvidos pela companhia, tais como o Pró-Mananciais, Chuá Socioambiental e o Engajar para Transformar.  

Ainda na programação, o público poderá se hidratar com água potável, que será distribuída no carro pipinha da Copasa.  

Para a superintendente da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo, “a participação no MP Itinerante reflete o compromisso da companhia em atuar junto às comunidades, com a prestação de serviços relacionados à melhoria das condições de saúde, qualidade de vida, desenvolvimento e responsabilidade social em benefício dos nossos clientes, considerados como a centralidade do negócio da empresa”.  

Sobre o projeto 

O projeto Ministério Público Itinerante leva a Justiça e o conhecimento dos direitos básicos para uma vida digna a cidades isoladas, sem fácil acesso às promotorias de justiça e com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos de Minas Gerais. Os serviços multidisciplinares oferecidos vão desde a requisição de orientação jurídica a atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica e familiar. 

Serviço

Copasa participa do MP Itinerante  

Data: 27/6/2023 

Horário: 9h às 16h 

Local: Praça Cícero Drumond - Centro - Varzelândia (MG) 

 

Data: 28/6/2023 

Horário: 9h às 16h 

Local: Praça Princesa Isabel - Centro - Lontra (MG) 

 

Data: 29/6/2023 

Horário: 9h às 16h 

Local: Praça José Fagundes - Centro - Ibiracatu (MG)