Copasa promove encontro com lideranças de João Pinheiro e Paracatu  

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Pautada pela ética, transparência e respeito aos clientes, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) trabalha com o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas. Reforçando o compromisso com tais pilares, representantes da empresa visitaram, nesta sexta-feira (3/2), a Polícia Militar de Meio Ambiente de João Pinheiro e o Corpo de Bombeiros de Paracatu.  

Copasa / Divulgação

Durante a manhã, os colaboradores estiveram no quartel da Polícia Militar de Meio Ambiente de João Pinheiro. Já durante a tarde, foram até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Paracatu. Na oportunidade, as equipes conversaram sobre as melhorias nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e esclareceram dúvidas comuns referentes à prestação de serviços, além de ressaltarem a disponibilidade para atender clientes, parceiros e poder concedente.  

As atividades do Pró-Mananciais, programa de proteção e recuperação de microbacias hidrográficas, também foram pauta dos encontros. Na ocasião, o supervisor socioambiental, Fernando Correa, falou dos investimentos direcionados para ambos os municípios, e sobre como as ações custeadas pelo programa contribuem para a preservação do meio ambiente e para a segurança hídrica das gerações atuais e futuras.  

“Um dos objetivos do Pró-Mananciais é estimular nos moradores a sensação de pertencimento, de modo que as pessoas se apaixonem pela causa, comentem uns com os outros, e assim as informações vão se disseminando até que todos estejam unidos em prol do meio ambiente. Por isso, não poderíamos deixar de falar do importante papel que o programa representa para a sociedade”, ressaltou Fernando.    

Visita aos formadores de opinião  

O gerente regional, Saulo Bernardes, explicou o tour. “Os encontros fazem parte do nosso programa ‘Visita aos Formadores de Opinião’, desenvolvido para fortalecer laços com lideranças locais e nos ajudar na disseminação de nossos canais oficiais de atendimento da Copasa, pelos quais a população pode tirar dúvidas, registrar reclamações ou informar o endereço completo para que ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação sejam avaliadas e resolvidas com agilidade e eficiência”, concluiu.  

Canais de relacionamento  

Os canais de relacionamento da Copasa são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. São eles: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115 ou 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp (31 9 9770-7000), que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.