Encerramento da 13ª Semana de Direitos Humanos tem atividades na Cidade Administrativa

  • ícone de compartilhamento

O último dia da XIII Semana de Direitos Humanos, que se encerra nesta segunda-feira (12/12), reserva inúmeras atividades presenciais na sede da Cidade Administrativa de Minas Gerais. Programação artística, atividades esportivas, além de outras voltadas para as mulheres e o público jovem fazem parte da iniciativa que recebeu o nome de Cidade de Direitos.

Espaço das Juventudes

A partir das 9h será realizada uma oficina sobre empreendedorismo para os jovens da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) que trabalham na Cidade Administrativa. O objetivo é apontar como é a realidade da gestão de pequenas empresas ou negócios familiares. Ainda será abordada a (Identidade) ID Jovem, como um direito assegurado às juventudes, informando como ele funciona, quais benefícios propicia e como acessar esse direito.

Espaço das Mulheres e Espaço de todas e todos

A partir das 9h30 até 12h30, o Ônibus Lilás estará na Cidade Administrativa com orientação às mulheres sobre os serviços da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, com orientação adequada e humanizada. De 12h30 até 16h, o ônibus da Defensoria (Defensoria Pública Itinerante) fará atendimento de pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade social.

Arte e Direitos Humanos

Em outra iniciativa da XIII Semana, em parceria com o Programa Fica Vivo, a sede do governo estadual recebe atrações artísticas e culturais - Oficina Trançando o Futuro (Fica Vivo do UPC Cabana) e Oficina de Funk (Fica Vivo do UPC Cabana), promovidas pelos jovens atendidos pelo projeto, além de receber também a Orquestra: Educar para Crescer do Projeto Providência.

Sinergias Migratórias  

A Mostra Cultural Warao “Confluir: retratos que desaguam em (nós)” será exposta no túnel do prédio Minas, dando visibilidade aos saberes tradicionais e à diversidade cultural do povo indígena, originário da região do Delta Amacuro, em território venezuelano.

Corrida e Caminhada da Integração pelos Direitos Humanos

Para finalizar as atividades na Cidade Administrativa, será realizada a Corrida e Caminhada da Integração. A concentração e a largada ocorrerão próximas ao ponto de ônibus do prédio Minas. O percurso tem 2,6 quilômetros e compreende a volta pelo entorno da Cidade Administrativa.