Epamig aposta em vídeos no YouTube para difundir tecnologias agrícolas

  • ícone de compartilhamento

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) intensificou a produção de conteúdos em seu canal no YouTube. A aposta em novos recursos é uma estratégia para difundir as tecnologias geradas para a agricultura e a pecuária mineiras, sem perder de vista os cuidados necessários para conter o avanço da covid-19. Os vídeos são categorizados por temas e, para acessá-los, basta clicar aqui

No canal é possível acompanhar videoaulas gravadas por pesquisadores do Norte de Minas sobre captação de água da chuva, análises de solo e propagação de bananas e palmas forrageiras. Outro destaque são os vídeos sobre leite e derivados, com dicas técnicas sobre fabricação de produtos lácteos, além de receitas com o passo-a-passo para fazer queijos e iogurtes em casa. 

Na playlist de vitivinicultura, o público tem acesso a dicas e informações a respeito do ponto exato da colheita de uvas, previsão de safras e análise de maturação em laboratório. Para os interessados em plantio de feijão, a Epamig preparou uma série de vídeos sobre a cultivar mungo-verde, bem adaptada a climas quentes predominantes em algumas regiões do Brasil.

O diretor de Operações Técnicas da Epamig, Trazilbo de Paula, ressalta que as soluções tecnológicas têm sido fundamentais para garantir o cumprimento da missão da empresa. “Tivemos que nos reinventar para dar continuidade às interações internas e externas. Com tantas experiências inovadoras e criativas, vamos continuar disponibilizando, em diversas plataformas, tecnologias para aumentar a produção e a qualidade dos produtos da agropecuária e da agroindústria, mesmo quando a pandemia passar”, afirma.

A Epamig é vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).