Epamig recebe Selo Social por projetos socioambientais em ano de pandemia

  • ícone de compartilhamento

Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foi certificada com o Selo Social de combate aos desafios socioambientais em ano de pandemia. Além dela, outras 11 empresas e instituições receberam a certificação concedida pelo Instituto Abaçaí. Ao todo, 29 projetos foram realizados, o que contabiliza mais de 80 impactos positivos para o meio ambiente.

Este foi o primeiro ano de aplicação das tecnologias do Selo Social que estimula organizações, qualifica projetos, mensura ações com impactos que melhoram a vida das comunidades locais e colaboram para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre as ações realizadas estão o resgate de hortaliças não convencionais (Pancs); elaboração de plano de combate e prevenção a incêndios florestais; assistência técnica aos produtores de hortas urbanas; e campanhas de conscientização contra o abandono de animais domésticos por conta da covid-19. Clique aqui para conhecer todos os projetos

A Epamig, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), é integrante do Subcomitê Ribeirão Jequitibá, vinculado ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas).