Estado alinha acordo para ocupar leitos de rede particular

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Advocacia-Geral (AGE-MG), viabilizou parceria com a Rede MaterDei de Saúde para utilizar, em regime de comodato não oneroso, as instalações de quatro andares do Hospital MaterDei Betim-Contagem, totalizando 200 leitos, para atendimento de pacientes com ocorrências de Covid-19.

O pacto partiu de iniciativa do médico Henrique Salvador, presidente da rede de saúde MaterDei, em conjunto com empresários mineiros interessados em doar recursos e equipamentos ao Estado para combate ao Covid-19.

A cessão do equipamento hospitalar prevê o empréstimo gratuito e por tempo determinado de parte da estrutura física e logística da unidade hospitalar situada na RMBH, no município de Betim, para atendimento a portadores de Covid-19 que necessitem de internação hospitalar, com encaminhamento pela Central de Leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A AGE acompanha, agora, a conclusão da vistoria do imóvel e participa da finalização do termo de comodato em conjunto com as secretarias de Estado de Saúde (SES-MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag - MG).