Gabriel Viégas assume a presidência do BDMG

  • ícone de compartilhamento

O Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) aprovou, na terça-feira (28/2), a designação de Gabriel Viégas Neto para o cargo de diretor-presidente. 

A decisão tem efeito imediato e não depende de homologação do Banco Central, uma vez que ele já integra a Diretoria-Executiva desde janeiro de 2022. Viégas, que era vice-presidente, estava exercendo a presidência interinamente desde o dia 3/2 deste ano.

“Estou muito feliz com esta indicação, é uma honra exercer a presidência de uma instituição como o BDMG no alto de seus 60 anos.  Vamos trabalhar para que o banco seja cada vez mais um importante indutor do desenvolvimento de Minas. Em sintonia com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, vamos avançar no apoio aos projetos e grandes investimentos, no suporte aos micro e pequenos empresários e na parceria com os municípios para investimentos em infraestrutura, saneamento, energia limpa, entre outros. Queremos incentivar a economia regional, por meio do desenvolvimento sustentável, melhorando a qualidade de vida da população mineira”, declarou o novo presidente do BDMG.  
Gabriel Viégas é graduado em Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), com pós-graduação em Finanças pela Faculdade SPEI e especialização em STC Executivo pela Fundação Dom Cabral/Kellogg Graduate School of Management. Reúne uma experiência de 36 anos no banco Itaú Unibanco, onde atuou por 19 anos como executivo nas áreas planejamento, produtos e comercial em diversas regiões do país, incluindo o estado de Minas Gerais.