Governador discute texto da Reforma Tributária em Brasília

  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema estará nesta terça-feira (4/7), em Brasília (DF), para discutir o texto da Reforma Tributária que está em tramitação no Congresso. Também estão previstas as presenças dos governadores Cláudio Castro (RJ), Tarcísio Freitas (SP), Renato Casagrande (ES), Eduardo Leite (RS), Jorginho Mello (SC) e Ratinho Júnior (PR), além de senadores e deputados federais dos sete estados.

“O Brasil é um país que tem crescido menos do que o mundo, e a Reforma Tributária é fundamental para ter uma economia mais dinâmica. Mas temos que tomar alguns cuidados com o texto que está sendo proposto. Não podemos ferir o pacto federativo e deixar os Estados dependentes de articulação em órgãos nacionais para garantir sua arrecadação", afirma o governador de Minas. 

O chefe do Executivo mineiro defende o tratamento entre os estados proporcional às suas respectivas populações. “A reforma está prevendo um conselho tributário em que cada estado tem um voto, sendo que temos uma realidade populacional distinta. Os Estados do Sul e Sudeste, por exemplo, contam com 55% da população e seriam apenas sete votos de um total de 27 no conselho. Quero deixar claro: queremos a Reforma Tributária, mas ela precisa ser aperfeiçoada”, reforça Romeu Zema.

O objetivo da reunião é buscar um alinhamento entre as bancadas dos Estados do Sul e Sudeste com o objetivo de propor e aprovar mudanças para aperfeiçoar a proposta. 

Serviço

Governador discute texto da Reforma Tributária em Brasília

Data: 4/7/2023 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: B Hotel Brasília, Setor Hoteleiro Norte (SHN) Q 5 BL J Lote L - Asa Norte – Brasília (DF)