Governo de Minas promove Feira de Economia Popular em Montes Claros

Montes Claros, no Norte de Minas, receberá mais uma edição da Feira de Economia Popular Solidária. O evento reunirá cerca de 30 empreendimentos entre os dias 14 e 16/4 na Praça Flamarion Wanderley, no bairro São José.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) conta com apoio da prefeitura local e do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária.

O primeiro dia da programação será para realização de capacitação com educadores populares, às 14h, no Sesc Montes Claros. Nos outros dois dias, a feira é exclusiva para comercialização da produção, das 9h às 22h, na Praça Flamarion Wanderley, no bairro São José.

Os espaços promovem não só a venda dos produtos, mas também se configuram como espaços de integração entre os empreendimentos de toda a região atendida. As feiras também atuam para disseminar os princípios econômicos solidários, como a produção cooperada, o respeito ao meio ambiente e as relações sociais.

O evento de Montes Claros é o terceiro de uma série de 15 feiras que serão realizadas nas regionais de economia popular solidária em 2023. Também está prevista a realização de uma feira estadual em Belo Horizonte. Para a organização das feiras, a Sedese investiu R$ 1,5 milhão na contratação, por meio de pregão, da empresa executora do projeto.

Além de Montes Claros, Ouro Preto e Almenara já receberam a feira. Teófilo Otoni, Araçuaí, Juiz de Fora, Lambari, João Monlevade, Diamantina, Paracatu, Governador Valadares, Januária, Buritizeiro, Uberlândia e capital mineira serão as próximas sedes.

Capacitação de Educadores Populares

Data:
14/4/2023 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Sesc Montes Claros – Avenida Deputado Esteves Rodrigues, 1.124 – Montes Claros (MG)

Feira de Economia Popular Solidária

Data: 14 a 16/4/2023 (sexta-feira a domingo)

Local: Praça Flamarion Wanderley, bairro São José – Montes Claros (MG)