Hospital Clemente de Faria investe mais de R$ 550 mil em qualidade da água 

  • ícone de compartilhamento

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, investiu R$ 555,8  mil para garantir segurança à água disponibilizada a pacientes e servidores. Os recursos foram repassados pelo Tesouro estadual. 

A iniciativa vai permitir mais qualidade à água distribuída em todos os setores da unidade hospitalar e atender à legislação vigente, por meio de análises diárias do Setor de Controle de Qualidade de Água – criado para essa finalidade e com validações da Vigilância Sanitária. 

Anteriormente, o sistema de abastecimento de água do HUCF era misto. Apenas alguns prédios eram abastecidos com água da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), sendo que os outros eram abastecidos com água de poço artesiano. 

De acordo com Guilherme Camilo, gerente do setor de Engenharia e Infraestrutura do HUCF e um dos responsáveis pela implantação desses sistemas no âmbito do hospital “todos os usuários do HUCF serão beneficiados. O que muda é a certeza da análise da água tratada, observando rigorosos padrões de controles da qualidade e pureza. Com isso, os pacientes e servidores serão os mais beneficiados com a modernização no sistema de tratamento de água”.