Jucemg doa equipamentos para Hospital de Campanha no Expominas

  • ícone de compartilhamento

Desde o dia 15 de abril já está pronto e em condições de funcionamento o Hospital de Campanha no Expominas, em Belo Horizonte, uma das iniciativas do Governo de Minas no enfrentamento ao coronavírus. O hospital será utilizado caso haja um colapso no número de leitos das unidades públicas de saúde e disponibilizará 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização. No total, são 768 vagas destinadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). 

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) também contribuiu para a montagem do hospital. Foram doados fornos de micro-ondas (2), frigobares (5), armários e estantes para escritório (9). Esses equipamentos estão integrados ao mobiliário e vão ajudar a dar mais conforto e estrutura de trabalho aos profissionais de Saúde que atuarão no local.

O presidente da Jucemg, Bruno Falci, destaca que as doações reforçam o compromisso institucional e a responsabilidade social da autarquia junto aos mineiros. “É uma iniciativa da Jucemg, junto ao Governo de Minas, em promover mais dignidade e conforto aos profissionais de Saúde”, afirma.

As conclusões da primeira e segunda etapas das obras do hospital de campanha foram acompanhadas de perto pelo governador Romeu Zema. A unidade funcionará de acordo com o conceito de hospital fechado, isto é, admitindo pacientes referenciados e com Autorização de Internação Hospitalar (AIH), dando preferência ao Sistema Único de Saúde (SUS) e pacientes acometidos pela covid-19.