Minas Láctea 2021 será totalmente on-line  

  • ícone de compartilhamento

As atividades do Minas Láctea 2021 serão integralmente virtuais, entre os dias 13 e 15/7. A decisão da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) leva em conta as medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, recomendadas pelas autoridades de Saúde. Já para 2022, está previsto o retorno da programação presencial, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.  

Os cinco eventos que compõem o Minas Láctea terão atividades durante a edição virtual. O Congresso Nacional de Laticínios (CNL) e a Semana do Laticinista debatem o tema “O Setor Lácteo na era 4.0: desafios e perspectivas”. A programação completa e os prazos para inscrição serão divulgados em março. Já o Concurso Nacional de Produtos Lácteos terá julgamento e premiação este ano. Como alternativa, os coordenadores e a equipe de jurados vão se reunir em fórum virtual para debater sugestões e dados para as próximas edições.

A exposições de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e de Produtos Lácteos (Expolac) terão estandes virtuais para apresentação de maquinários, produtos e tecnologias para o setor. A comercialização dos espaços começa na próxima semana, com atendimento aos expositores de edições anteriores que manifestaram interesse por nova participação. 

“Estamos buscando um número de expositores muito similar, no comparativo, ao evento presencial. Para Expomaq, devemos ter mais de cem empresas”, projeta o coordenador de comercialização do evento, Antônio Nunes.

Outro destaque será a realização da Rodada de Negócios – Hub Conecta Leite, parceria da Epamig, com as secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e de Desenvolvimento Econômico (Sede). O espaço virtual vai focar na busca por soluções de inovação tecnológica para o setor lácteo.  

Participação

Interessados em participar do Minas Láctea como expositores na Expomaq ou na Expolac podem entrar pelo telefone (32) 9 9800-1705 (também whatsapp) ou pelo e-mail antonio.minaslactea@epamig.br.