Novo transmissor melhor a qualidade do sinal da Rede Minas em BH e região metropolitana

  • ícone de compartilhamento

Rede Minas já está com um novo transmissor de 6.000 W em operação, o que  garante a melhoria da qualidade do sinal para Belo Horizonte e 16 municípios da Região Metropolitana. A implantação desse novo equipamento, que faz parte do programa Digitaliza Minas, do governo estadual, aumenta em até seis vezes a potência do sinal para as cidades beneficiadas. 

“A gente prossegue com nosso objetivo, nossa meta, de ainda no primeiro semestre de 2023 estar presente com o sinal digital nos 853 municípios de Minas, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação e o Ministério das Comunicações.” , disse Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que visitou nesta terça-feira (27/12) a estação de transmissão da emissora, acompanhado da diretora-geral da EMC, Renata Renault. 

Digitaliza Minas 

Lançado em maio de 2022, o Digitaliza Minas trabalha para levar o sinal digital para todo o estado. Até este mês, foram 50 municípios atendidos pelo programa, que vai contemplar 332 cidades garantindo o acesso gratuito ao sistema digital, em um investimento de R$ 74 milhões do governo estadual. 

Somado ao Digitaliza Brasil, projeto do governo federal, a cobertura digital vai atender todos os 853 municípios de Minas Gerais. As medidas foram adotadas para garantir a transmissão digital, que deve ser substituída pela analógica até 2023, prazo estipulado pelo Ministério das Comunicações.