OGE/MG lança Ouvidoria Móvel Virtual na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes

  • ícone de compartilhamento

A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) lança, nesta sexta-feira (22/1), às 20h, a Ouvidoria Móvel Virtual (OMV). A ação ocorre na abertura da tradicional Mostra de Cinema de Tiradentes, atualmente em sua 24ª edição.

O novo projeto foi criado para atender aos cidadãos mineiros, de forma remota. Ele vai permitir que o usuário tenha como interagir com o Estado, por meio de uma sala virtual, com atendentes especializados para tratar sobre qualquer assunto, como manifestações e sugestões sobre os serviços públicos estaduais.

Projeto

Ao lado do Canal Coronavírus (exclusivo para receber demandas relacionadas à covid-19 em todo o território mineiro), a Ouvidoria Móvel Virtual é o segundo projeto da OGE/MG para manter a qualidade dos atendimentos dos serviços prestados pelo Governo do Estado à população mineira. As iniciativas serão mantidas durante a pandemia para amenizar os impactos causados pela covid-19.

A OMV é uma remodelagem da Ouvidoria Móvel, que percorre os municípios do interior e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) para atender o cidadão de forma presencial. No momento, o atendimento pela carreta está temporariamente suspenso, devido às medidas para conter o avanço do coronavírus.

Para se conectar à Ouvidoria Móvel Virtual, basta clicar neste link. Assim que acessa a plataforma, o cidadão é direcionado a uma sala virtual reservada, para ser atendido por um dos analistas especializados das nove ouvidorias temáticas da OGE/MG: Saúde, Educacional, Polícia, Fazenda, Licitações e Patrimônio Público, Sistema Penitenciário e Socioeducativo, Ambiental e Agropecuária, Prevenção e Combate à Corrupção, Assédio Moral e Sexual e Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Os atendimentos da Ouvidoria Móvel Virtual vão acontecer das 9h às 16h, entre os dias 22 e 30 de janeiro. 

Serviço
Lançamento da Ouvidoria Móvel Virtual da OGE/MG

Data:
22/1/2021 (sexta-feira)

Horário: 20h

O lançamento será on-line, na abertura da 24ª Mostra de Cinema Tiradentes.

Outras informações
Assessoria de Comunicação - OGE/MG 

Contatos: (31) 9 9834-9524  - Marcilene Maia / (31) 9 9339-5580 - Carolyne Oliveira