OGE/MG realiza atendimento presencial ao cidadão na Praça da Estação, em Belo Horizonte

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A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) vai participar, por meio do projeto Ouvidoria Móvel, de ação integrada da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG), na quarta-feira (14/6), na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, das 9h às 17h.

O evento tem como objetivo aproximar as ouvidorias públicas e os usuários dos serviços públicos, a partir do registro de manifestações de forma presencial, além de ser um momento de esclarecimentos de dúvidas, divulgação do trabalho das ouvidorias e outros serviços que serão oferecidos aos cidadãos.

Pela OGE/MG, os atendimentos serão realizados por ouvidores temáticos e equipe de especialistas, que vão registrar as reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios sobre os serviços públicos estaduais e esclarecer dúvidas de quem passar pelo local. Os canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado serão divulgados por meio da distribuição de folders e com a instalação de comunicação visual durante a ação.

Também estarão presentes outras ouvidorias públicas, a exemplo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6), da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Minas Gerais (OAB/MG), da Cemig, da Copasa e das prefeituras dos municípios de Belo Horizonte, Itabira, Itabirito e Ribeirão das Neves.

Rede Ouvir/MG

A Rede Mineira de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir/MG) foi criada, por iniciativa da OGE/MG, de forma pioneira no país, para promover a troca de experiências e para o aprimoramento da atuação das ouvidorias públicas estaduais. Além das ouvidorias dos diversos poderes estaduais, a articulação em rede permite a ampliação da participação das ouvidorias municipais no ambiente de discussão, a promoção de boas práticas e a melhoria da qualidade dos serviços e políticas públicas ofertados aos cidadãos.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado:

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

WhatsApp: (31) 3915-2022 – atendente virtual da OGE/MG, Bel

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

Serviço

Data: 14/6/2023 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: Praça da Estação - Avenida dos Andradas, Centro - Belo Horizonte (MG).