Tradicional na Rede Minas, programa Brasil das Gerais comemora 24 anos

Ree Minas / Divulgação

Em 22 de fevereiro de 1999 foi ao ar pela primeira vez, na Rede Minas, o Brasil das Gerais. O programa, um dos mais antigos e tradicionais de Minas Gerais, continua na grade e, para celebrar os 24 anos, a atração preparou uma edição especial: a jornalista Roberta Zampetti, que comandou o Brasil das Gerais por 16 anos, será a convidada desta quarta-feira (22/2), às 13h.

Resgatar histórias e alguns episódios que fizeram parte da história da televisão mineira são algumas das propostas do especial de aniversário. O programa, atualmente, é apresentado pela jornalista Patrícia Pinho.

Os quitutes também não faltam no aniversário do Brasil das Gerais. No programa, a chef Rosilene Campolina traz delícias e dá dicas de preparo. “A inspiração é a mineiridade”, diz ela, que leva para a bancada bolo, pão de queijo, linguiça, torresmo, fubá suado, entre outros pratos.

Os interessados também podem acompanhar o especial pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.
Histórico

O Brasil das Gerais entrou na grade de programação da emissora com Zampetti. Desde então, o programa passou por transformações que vão de plateia a cenário, mas sempre tratando com leveza temas importantes.

Cultura, educação familiar, saúde, qualidade de vida, comportamento, sustentabilidade, finanças e gastronomia estão na pauta da atração que consolidou sua audiência com um público fiel.

Serviço Brasil das Gerais - 24 anos

Data: 22/2/2022 (quarta-feira)

Transmissão: Rede Minas, redeminas.tv e plataforma de streaming EMCplay

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e por meio do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.