Programação para 17 de julho
Anatomia do medo é destaque no Cinematógrafo, da Rede Minas
O Cinematógrafo mergulha no subgênero mais visceral do terror: o body horror. Nesta quinta-feira (17/7), o programa da Rede Minas mostra como o cinema tem usado o corpo humano para provocar medo. A atração resgata a história dessa fórmula que ganhou fãs e tem sido usada no cinema desde o início do século 20.
O programa traz uma análise que vai além dos efeitos grotescos, revelando o potencial crítico e simbólico dessas narrativas. Muitos dos enredos refletem ansiedades sobre identidade, envelhecimento, tecnologia e padrões de beleza.
O Cinematógrafo ainda traz indicações de filmes e um conteúdo extra para quem quiser se aprofundar no tema. Os filmes trash de terror são tema da coluna Drops, que relembra clássicos como O Massacre da Serra Elétrica.
Para dar uma pausa no horror, o programa traz entrevista exclusiva com a diretora Flávia Moraes, que assina Milton Bituca Nascimento. A cineasta acompanhou a turnê de despedida do cantor e compositor e mostra, no documentário, a despedida dos palcos feita pelo artista.
Narrado por Fernanda Montenegro, o filme ainda traz depoimentos de amigos e ícones da cultura, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Mano Brown, Djamila Ribeiro, Quincy Jones, Spike Lee e Paul Simon. Na Rede Minas, a diretora vai falar sobre a produção que concorre ao prêmio Grande Otelo 2025.
O programa Cinematógrafo vai ao ar às 22h pela Rede Minas e na plataforma de streaming Minasplay.
Serviço
Data: 17/7/2025 (quinta-feira)
Horário: 22h
Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina