Ver calendário

Programação para 18 de abril

Biblioteca da Unimontes celebra o Dia Nacional do Livro Infantil com homenagem a escritores locais

  • ícone de compartilhamento

A Biblioteca Universitária da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) preparou programação especial em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado na quinta-feira (18/4). O evento ocorrerá no campus-sede e destacará a importância da literatura infanto-juvenil, além de homenagear escritores da região Norte de Minas.

O evento também busca estreitar laços entre comunidade acadêmica, alunos das escolas da região e Biblioteca Universitária. Estudantes das escolas de Montes Claros terão a oportunidade de visitar a exposição e conhecer importantes obras literárias

A abertura da exposição está marcada para às 9h e contará com o lançamento de dois livros de escritores e professores da Unimontes: “O brincar livre na natureza e a criança no primeiro setênio”, da escritora Rogéria Alves da Silveira, e “A menina que colecionava sementes”, do escritor Gustavo Henrique Cepolini Ferreira.

Além dos lançamentos, a exposição apresentará obras de diversos autores de literatura infanto-juvenil da região e renomados autores brasileiros.

 

Serviço

Programação do Dia Nacional do Livro Infantil na Unimontes

Data: 18/4/2024 (quinta-feira)

Hora: das 9 às 21h

Local: Avenida Professor Rui Braga, s/n - Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, prédio 4 – Vila Mauriceia, Montes Claros