Programação para 29 de março
Carrancas é o destino final da série Minas Cidades Históricas, na Rede Minas
Dezenas de cachoeiras, cânions, pinturas rupestres e trilhas compõem o visual fascinante de Carrancas, no Sul de Minas. A beleza do local é tamanha que a cidade marcou a televisão brasileira, tendo sido cenário de seis novelas. O município é o último destino da série Minas Cidades Históricas, que vai ao ar neste domingo (29/3), às 19h, pela Rede Minas.
A fisionomia dura estampada na rocha deu nome à cidade. Longe de assustar, a bruta aparência que marca a geologia da serra é um dos atrativos naturais procurado pelos visitantes na pequena cidade de quatro mil habitantes.
No roteiro, ainda tem a capela e a igreja de Nossa Senhora da Conceição, ambas do século 18, e a antiga estação de trem.
Mostra fotográfica
O cenário da série também ganha exposição em Belo Horizonte. Obras do fotógrafo Ricardo Costa vão estar expostas no saguão da Rede Minas, em abril. Ele foi responsável pela captação das imagens e a fotografia da série. Nesse percurso, registrou os momentos e as paisagens, revelando a riqueza arquitetônica, cultural e natural das cidades retratadas.
Minas Cidades Históricas foi produzida pela TV Poços e transmitida, para todo o estado, pela Rede Minas. A série foi realizada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com o patrocínio da Cemig. A atração completa, gravada em dez cidades mineiras, está disponível no catálogo da plataforma gratuita de streaming Minasplay.
Serviço
Domingo: 29/3/2026 (domingo)
Horário: 19h
Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina