Ver calendário

Programação para 09 de julho

Cia de Dança Palácio das Artes e coletivo Cia Favelinha se unem na criação de espetáculo inédito com inspiração antirracista

  • ícone de compartilhamento

O programa Sobre Tons, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), vem tornando possível a realização de diversas ações artístico-culturais antirracista desde 2024, em parceria com a Fundação Clóvis Salgado (FCS). Música, artes visuais, cinema e dança já ocuparam o Palácio das Artes e a CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais, demonstrando o potencial das artes como ferramenta de transformação social.

Essa força é reafirmada agora com o workshop Sobre Tons na Dança, que acontece nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/7), a partir das 15h, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. O evento será fruto de uma interação entre a Cia de Dança Palácio das Artes (CDPA) e o grupo Cia Favelinha (anteriormente chamada de Favelinha Dance), coletivo do Centro Cultural independente Lá da Favelinha, localizado no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A entrada nos workshop é gratuita, com jovens a partir dos 14 anos, da rede pública de ensino, como público-alvo, além de pessoas em geral interessadas.

Serviço
Data: 9 e 10/7/2025 (quarta e quinta-feira)
Horário: 15h 
Local: Teatro João Ceschiatti – Palácio das Artes  - Avenida Afonso Pena, número 1537, Centro, Belo Horizonte (MG)