Programação para 19 de outubro
Cineasta americano Charles Burnett comenta filme estrelado por Grande Otelo, no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte
O cineasta americano Charles Burnett participa de uma sessão comentada do filme “Também somos irmãos” (1949), estrelado por Grande Otelo e dirigido por José Carlos Burle, no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, neste domingo (19/10).
A sessão do filme com audiodescrição, legenda descritiva e Libras destaca a importância da acessibilidade no cinema. A ação é fruto também da parceria entre a Fundação Clóvis Salgado (FCS) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), no âmbito do programa antirracista Sobre Tons, do MPMG.
A entrada no Cine Humberto Mauro é gratuita; metade dos ingressos estará disponível, de forma on-line, a partir de meio-dia do dia da sessão, por meio deste site, e o restante será distribuído presencialmente na bilheteria do Cine Humberto Mauro, meia hora antes de cada exibição, mediante a apresentação de documento com foto.
Burnett estará em Belo Horizonte para a quinta edição do Semana de Cinema Negro. Nascido no estado do Mississippi, em 1944, e criado em Los Angeles, na Califórnia, Charles Burnett é um dos mais celebrados nomes do cenário independente, do cinema negro e da cinematografia mundial. Trabalhando desde os anos 1960 e autor de obras seminais, como O Matador de Ovelhas (1978) – fruto da dissertação de mestrado do cineasta na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) –, o diretor ganhou um Oscar Honorário, em 2017, por seu pioneirismo.
Serviço
Data: 19/10/2025 (domingo)
Horário: 17h30
Local: Cine Humberto Mauro — Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro — Belo Horizonte (MG)