Ver calendário

Programação para 08 de agosto

Exposição “Fragmentos” de Paulo Rosa segue em cartaz na Biblioteca Pública

  • ícone de compartilhamento

A exposição “Fragmentos”, do artista educador e pesquisador Paulo Rosa foi prorrogada e segue em cartaz na Galeria da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais até 8/8. Essa é mais uma oportunidade para o público mineiro conferir os trabalhos do artista mineiro.

Na infância, Paulo Rosa já demonstrava um grande interesse pelas artes: diariamente permanecia horas na alfaiataria do seu pai aprendendo o ofício e ajudando em pequenas tarefas. Em 1984, Paulo Rosa e seu pai estiveram em São Paulo participando do “15º Congresso Nacional de Alfaiates e Estilistas”. Ali, o rapaz se encantou com a arquitetura e urbanismo da cidade despertando ainda mais seu interesse pela arte.

Influenciado pelo oficio da alfaiataria e sentindo a necessidade de conhecer outras linguagens artísticas, Paulo Rosa graduou-se em Educação Artística, pela Escola Guignard (Uemg). Em “Fragmentos”, o artista traz memórias surgidas entre tesouras, moldes de papéis, panos, linhas e agulhas que criavam indumentárias.

As memórias são representadas em origamis, dobraduras de papéis que ostentam contrastem nas cores quentes e frias, sobre o negro profundo, explorando a tridimensionalidade nas mais variadas formas, expressões, ritmos e movimentos.