Ver calendário

Programação para 25 de abril

Filarmônica de Minas Gerais interpreta obra inédita da compositora Clarice Assad 

  • ícone de compartilhamento

Compositora em destaque no cenário musical, Clarice Assad escreve obra inédita para percussão e orquestra, uma das encomendas originais da Filarmônica de Minas Gerais, para incentivar a criatividade e a produção artística no Brasil. 

A obra Raízes será interpretada pelo grupo de percussão Martelo. A regência é do maestro associado da Filarmônica de Minas Gerais, José Soares. As apresentações serão nos dias 25 e 26/4, às 20h30, na Sala Minas Gerais. 

Os ingressos estão à venda no site da Filarmônica de Minas Gerais e na bilheteria da Sala, a partir de R$39,60 (inteira).

Martelo, grupo de percussão

O quarteto de percussão Martelo é formado pelos músicos Danilo Valle, Leonardo Gorosito, Rafael Alberto e Rubén Zúñiga. Foi criado oficialmente em 2012, mas suas atividades aceleraram, de fato, somente 10 anos depois, com a estreia no primeiro Festival de Verão de Campos de Jordão. 

Dois de seus integrantes possuem relação direta com a Filarmônica de Minas Gerais: Rubén Zúñiga foi percussionista principal entre 2009 e 2010, e Rafael Alberto assumiu o cargo logo depois, atuando como percussionista principal de 2011 em diante.

 

Serviço

Filarmônica de Minas Gerais recebe grupo de percussionistas Martelo

Data: 25 e 26/4/2024 (quinta e sexta-feira)

Horário: 20h30

Local: Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Sala Minas Gerais, Barro Preto - Belo Horizonte (MG)