Ver calendário

Programação para 09 de maio

Filme sobre Reinado de Nossa Senhora do Rosário é exibido na Rede Minas, nesta sexta (9/5)

  • ícone de compartilhamento

A tradicional manifestação cultural e religiosa Reinado de Nossa Senhora do Rosário é destaque no programa Faixa de Cinema, da Rede Minas. O programa exibe, nesta sexta-feira (9/5), o documentário etno-religioso “Sá Rainha e os Capitães do Mar”, que trata da festividade.

Dirigido por Igor Bastos, o filme retrata as histórias do festejo que celebram o Reinado das cidades de Pará de Minas, Mariana, Ouro Preto, Divinópolis e Congonhas. A obra surge a partir da memória de infância do cineasta e seu reencontro com um capitão da guarda, 21 anos depois.

Além do documentário, o programa ainda traz entrevista com o diretor Igor Bastos e Adão Máximo, um dos capitães retratados na obra.
 

Serviço

Faixa de Cinema

Data: 9/5/2025 (sexta-feira)

Horário: 22h

Transmissão: Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina