Ver calendário

Programação para 11 de setembro

Filmes abordam preconceito racial e direitos da criança na Rede Minas

  • ícone de compartilhamento

A realidade de exclusão e o desrespeito social são retratados em filmes que a Rede Minas exibe nesta sexta-feira (11/9), às 23h30.

Na tela, o público confere três documentários que tratam do preconceito racial que surge ainda na infância no Brasil, do casamento precoce de crianças em Moçambique e do desafio de jovens que venceram a pobreza para alcançar sucesso na dança.

Os curtas fazem parte da programação especial “Mês dos desafios sociais, sonhos e conquistas”, do programa Faixa de Cinema, em uma parceria com a curadoria do Instituto Cinema em Movimento (Icem). 

Um dos destaques da noite é “À espera”, de Nivaldo Vasconcelos e da moçambicana Sônia André. A produção traz a realidade por trás de um dado alarmante: 39% das meninas de Moçambique se casaram antes dos 15 anos.

Em “Enrolado na raiz”, de Camila Christian, os cabelos afro são o ponto de partida para mulheres que contam histórias marcadas por preconceito. Já em “A rua é noiz”, de Eduardo Cunha Souza e Pedro Cela, o público confere a história de uma dançarina da periferia de Fortaleza que conseguiu abrir uma escola de dança onde atende centenas de crianças e jovens. 

Serviço

Faixa de Cinema - “Mês dos desafios sociais, sonhos e conquistas”

Data: 11/9/2020 (sexta-feira)

Horário: 23h30

Link: http://redeminas.tv/