Programação para 03 de fevereiro
Fundação Clóvis Salgado promove oficinas integradas à programação de artes visuais da instituição
Entre esta terça-feira (3/2) e sexta (6/2), sempre às 14h, o Palácio das Artes se torna um território livre para a criatividade de crianças, jovens e adultos.
A Fundação Clóvis Salgado (FCS) promove quatro oficinas gratuitas, que combinam visitas e passeios pelos espaços e práticas artísticas manuais, inspiradas nas exposições Bonecos Giramundo e Ecosofias, atualmente em cartaz na Grande Galeria Alberto da Veiga.
Para se inscrever, é necessário preencher um formulário por meio deste link. Cada atividade tem 15 vagas disponíveis.
No primeiro dia, é realizada a oficina Cabeça de Dragão: entre dobras, escamas e histórias. A atividade propõe um mergulho no universo fantástico dos dragões.
Na quarta-feira (4/2), a oficina Ecos de Luz: Oficina de Experimentação em Cianotipia. A atividade que convida o público a experimentar a técnica da cianotipia como prática artística e sensível.
Na quinta-feira (5/2), ocorre a atividade Traços que Criam Mundos, uma oficina de criação de figurinos. Os participantes serão introduzidos aos fundamentos da criação de figurinos para as artes cênicas.
E por fim, na sexta-feira (6/2), a oficina Desenho Vivo: criação de imagens a partir de experimentações sonoras. Uma experiência artística que integra artes visuais e paisagem sonora.
Serviço
Data: 3 a 6/2/2026 (terça a sexta-feira)
Horário: 14h
Locais: Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte (MG) e CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais - Avenida Afonso Pena, 737, Centro, Belo Horizonte (MG)